Cientistas estudam relação entre hepatite em crianças e Covid-19

Cientistas estudam relação entre hepatite em crianças e Covid-19

 Estudo sobre o tema foi publicada na revista The Lancet Gastroenterology &                                                                    Hepatology



        Cientistas estudam relação entre Hepatite em crianças e Covid-19 Foto: Freepik


Um artigo publicado nesta sexta-feira (13) na revista The Lancet Gastroenterology & Hepatology aponta que um surto de hepatite em crianças pelo mundo pode ter alguma relação com o vírus que causa a Covid-19. A possibilidade foi discutida por pesquisadores do Imperial College de Londres, no Reino Unido, e do Centro Médico Cedars Sinai, nos Estados Unidos (EUA).

O artigo aponta que, após testes negativos para os principais causadores da hepatite, especialistas encontraram o adenovírus 41F em 72% das crianças diagnosticadas com a doença no Reino Unido. Pesquisadores acreditam que pode ser um problema após a infecção da variante ômicron da Covid-19.

Leia também1 Maíra Cardi compartilha foto do 1º culto 'pós-BBB' com Arthur Aguiar
2 Punição do STF a Daniel Silveira "foi um exagero", diz Bolsonaro
3 Candidato de Renan, Paulo Dantas é eleito governador de AL
4 Carla Zambelli passa mal e precisa tomar remédio na veia
5 Jovem Pan surpreende a web ao defender processo eleitoral

A publicação afirma que o vírus causador da Covid-19, o SARS-CoV-2, poderia gerar efeitos prolongados no organismo, que seriam se tornariam mais intensos quando ocorre a infecção por adenovírus 41F. A ideia dos cientistas é de que o vírus da Covid-19 formaria “reservatórios” no trato gastrointestinal, o que liberaria proteínas e ativaria células imunes.

“Nossa hipótese é de que os casos recentemente relatados de hepatite aguda grave em crianças podem ser uma consequência da infecção por adenovírus com trofismo (tecido) intestinal em crianças previamente infectadas por SARS-CoV-2 e portadoras de reservatórios virais”, diz o artigo.

Até o o momento, mas de 300 casos de hepatite em crianças já foram registrados pelo mundo.

PN

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.