A Polícia Civil de Rondônia está investigando uma suposta tentativa de extorsão contra o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e sua esposa Ieda, por supostos vídeos e fotos íntimas. Os autores do crime seriam os proprietários da empresa Fox Comunicações que estão sob investigação.
A denúncia foi feita pelo superintendente de comunicação da prefeitura, Domingues Júnior, e o inquérito sigiloso 003/2022, que PAINEL POLÍTICO teve acesso foi aberto em 7 de fevereiro deste ano.
Domingues Júnior afirmou ter sido procurado por André Fernando de Oliveira, que se apresenta como ‘profissional de comunicação’, ainda em dezembro de 2021, alegando ter “fotos e vídeos do prefeito Hildon Chaves e sua esposa, Ieda, e para que ele (André) não divulgasse as imagens, queria que a prefeitura contratasse o site ‘Rondônia da Gente’ para divulgação de publicidade, mas com ‘tratamento especial’.
O superintendente alega ter visto ‘duas fotos preto e branco, feitas por uma câmera aparentemente instalada em um quarto, de um casal praticando sexo. Numa das fotos uma imagem com um homem penetrando uma mulher aparentemente jovem, e em outra um ato de sexo oral’. Domingues júnior disse não ter reconhecido o prefeito ou a primeira-dama, pois elas ‘não estavam claras o suficiente’.
Trecho da declaração de Domingues Júnior à DRACO
A polícia deu início às investigações e descobriu que André Fernando de Oliveira é, de fato, sócio da empresa Fox Comunicações com 10%, em sociedade com Saggara Marcondes Santos, filha do apresentador Marcondes Santos. Todos estão sob investigação.
Diligências foram feitas em janeiro deste ano, e o inquérito continua em andamento na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.
Domingues Júnior entregou à polícia cópias de conversas através do Whatsapp que manteve com André antes do encontro, e mostram a insistência em falar pessoalmente com o superintendente.