Dois homens foram flagrados supostamente escutando detalhes da Operação Saturare durante organização da tropa
Na quinta-feira (12) uma pessoa foi presa durante a organização da tropa policial para deflagração da Operação Saturare, em Porto Velho.
A operação aconteceu durante a tarde quando dois suspeitos foram vistos na área próxima ao Quartel do Comando Geral (QCG). Uma das equipes de Força Tática avistou os homens que agiam como se provavelmente estivessem escutando as informações que estavam sendo repassadas pelo comando da operação aos agentes.
Logo em seguida foi feita abordagem e busca pessoal e também realizada pesquisa nominal. Segundo os policiais foi identificado que um deles tinha um mandado de prisão em aberto expedido em 27 de agosto de 2021. Por isso foi dada voz de prisão ao foragido da justiça. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes da capital.
A Operação Saturare
Na tarde de quinta-feira (12) a Polícia Militar de Rondônia (PM-RO), deflagrou a Operação Saturare em Porto Velho para prevenir e combater crimes de lesão corporal, roubos, furtos, estupros, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e receptação.
De acordo com a corporação, a operação recebeu o nome de Saturare em referência a “saturação de crimes” nos bairros da capital, principalmente em condomínios, como Orgulho do Madeira e Morar Melhor.
A operação tem término previsto para a madrugada do sábado (14).
Com informações do G1