Gilmar ordena mutirão em cadeias para localizar beneficiários de prisão domiciliar

Gilmar ordena mutirão em cadeias para localizar beneficiários de prisão domiciliar

 STF substituiu por domiciliar a prisão preventiva de responsáveis por crianças menores de 12 anos ou pessoas com deficiência


      Ministro Gilmar Mendes, em sessão da 2a Turma do STF | Foto: Nelson Jr/SCO/STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou que o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário, órgão do Conselho Nacional de Justiça, realize mutirões carcerários para identificar beneficiários de decisão que substituiu por domiciliar a prisão preventiva (provisória) de pais ou responsáveis por crianças menores de 12 anos ou pessoas com deficiência.

A iniciativa se dará em coordenação com os representantes de Cortes estaduais, “em prazo razoável”, como objetivo não só de rever as prisões, conforme decisão da 2ª Turma do STF, mas também apurar as circunstâncias de encarceramento e promover ações de cidadania e das pautas sociais necessárias à ressocialização dos indivíduos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.