Para garantir candidatura de Doria, aliados vão judicializar e recorrer ao TSE

Para garantir candidatura de Doria, aliados vão judicializar e recorrer ao TSE

 

Aliados  do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria, decidiram judicializar a disputa e devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir resultado das prévias.

Neste sábado, Doria criticou a movimentação interna para tirar o seu nome da disputa eleitoral e chamou de ‘golpe’, em uma carta enviada ao presidente do PSDB, Bruno Araújo.

Segundo a CNN Brasil,  pano de fundo do movimento de Doria é a perspectiva de que ele não seja anunciado como o cabeça de chapa da famigerada terceira via na corrida pelo Palácio do Planalto.

Na quarta-feira (18), segundo anunciaram os dirigentes de PSDB, MDB e Cidadania, serão apresentados os resultados de uma pesquisa que vai nortear a definição da chapa única do chamado centro democrático.

Os presidentes de MDB, PSDB e Cidadania, os três partidos que que fazem parte do “Centro Democrático”, prometeram que no dia 18 de maio vão anunciar uma candidatura única para concorrer à Presidência da República.

Realizado pelo Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento, o critério para a escolha do candidato é o que mais atrasou a definição. Emedebistas sempre preferiram as pesquisas qualitativas, que consideram mais favoráveis a Simone Tebet, já que João Doria sofre com forte rejeição. Parte dos tucanos, por sua vez, já prefere os índices quantitativos, já que seu candidato está à frente nos levantamentos.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu a postura de Doria sobre a manutenção da pré-candidatura à Presidência pelo partido. 

“Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”, disse FHC.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.