Serra Negra, em São Paulo, volta a exigir o uso de máscaras em escolas

Serra Negra, em São Paulo, volta a exigir o uso de máscaras em escolas

 SAÚDE


Medida foi tomada depois do aumento de casos de covid-19 no início                                                   de maio


          Vista panorâmica de Serra Negra que tem 29,5 mil habitantes | Foto: Divulgação


A cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo, voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas e recomendou a utilização do item de proteção em locais públicos e em estabelecimentos comerciais — além do transporte e em unidades de saúde e hospitais.

Um decreto publicado no último dia 12, assinado pelo prefeito Elmir Chedid (União Brasil), afirma que a medida é necessária em razão do aumento dos casos de covid-19 no município.

“A Secretaria Municipal de Saúde manterá o monitoramento da evolução da pandemia da covid-19 no município por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde”, informou o decreto.

Segundo a prefeitura, no início do mês de abril eram registrados, em média, três casos por semana. No fim de mês, a média semanal já estava em torno de 15 registros, e saltou para 57 casos na primeira semana de maio.

“Conforme dados da Secretaria de Saúde, nas últimas seis semanas foram registrados 85 casos, sendo cerca de 25% na faixa etária de 10 a 20 anos”, observou a prefeitura.

Com 29,5 mil habitantes, até domingo 15, Serra Negra contabilizava 4,8 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, e 84 mortes, segundo dados do governo do Estado.

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório no Estado de São Paulo em 17 de março. No mesmo dia, escolas de São Paulo anunciaram que não iriam exigir mais o item de proteção.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo tem, em uma média de sete dias, de 3,6 mil novos casos de covid-19, quase 80% a menos que o pico do início deste ano, quando a mesma média chegou a 16,6 mil casos.

Leia também: “O surreal baile de máscaras”, reportagem publicada na edição 104 dda Revista Oeste

revista oeste


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.