Além de assinarem, os cidadãos estão cobrando os deputados de seus estados para que subscrevam o pedido
Mais de 350 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado criado pelo Partido novo para cobrar dos parlamentares a assinatura no pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pedido de CPI foi elaborado pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), mas é preciso ter assinaturas de pelo menos um terço do total de membros da Casa para que o pedido seja apresentado.
Leia também1 Ex-trans corta os cabelos e volta a usar nome masculino
2 Homem é solto após ser preso com 20 mil arquivos de pedofilia
3 Dias Toffoli recebe alta após internação por Covid-19
4 Carla Zambelli recebe apoio de amigos após "mal-estar súbito"
5 70% dos internautas discordam do PL da Censura
Pelas redes sociais, van Hattem comemora que, com o engajamento da população com o abaixo-assinado e na cobrança aos políticos, cinco deputados assinaram o pedido de CPI.
– Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido – diz o partido.
O abaixo-assinado pode ser assinado através do site oficial do partido (https://novo.org.br/cpi/). Por lá, também encontramos os nomes dos deputados que já assinaram o pedido de instalação da CPI.
pleno news