Abaixo-assinado por CPI contra STF e TSE passa 350 mil nomes

Abaixo-assinado por CPI contra STF e TSE passa 350 mil nomes

 Além de assinarem, os cidadãos estão cobrando os deputados de seus estados                                             para que subscrevam o pedido



Abaixo-assinado ganhou apoio da população Foto: Reprodução site Partido Novo

Mais de 350 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado criado pelo Partido novo para cobrar dos parlamentares a assinatura no pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido de CPI foi elaborado pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), mas é preciso ter assinaturas de pelo menos um terço do total de membros da Casa para que o pedido seja apresentado.

Leia também1 Ex-trans corta os cabelos e volta a usar nome masculino
2 Homem é solto após ser preso com 20 mil arquivos de pedofilia
3 Dias Toffoli recebe alta após internação por Covid-19
4 Carla Zambelli recebe apoio de amigos após "mal-estar súbito"
5 70% dos internautas discordam do PL da Censura

Pelas redes sociais, van Hattem comemora que, com o engajamento da população com o abaixo-assinado e na cobrança aos políticos, cinco deputados assinaram o pedido de CPI.

– Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido – diz o partido.

O abaixo-assinado pode ser assinado através do site oficial do partido (https://novo.org.br/cpi/). Por lá, também encontramos os nomes dos deputados que já assinaram o pedido de instalação da CPI.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.