Autoridades de Alto Paraíso e Porto Velho unem esforços para reivindicar ponte de concreto sobre o Rio Candeias

Autoridades de Alto Paraíso e Porto Velho unem esforços para reivindicar ponte de concreto sobre o Rio Candeias

 


Porto Velho, Rondônia - Em busca de uma solução rápida para a ponte de Rio Candeias da Linha C85, ponte essa que divide os municípios de Alto Paraíso e Porto Velho, autoridades dos dois municípios se reuniram nesta manhã de segunda-feira no próprio local onde está situada a ponte. A travessia sobre o rio é vital para agricultores, alunos e moradores do entorno da região do Marco Azul, Rio Pardo e Alto Paraíso, que dependem unicamente dessa ponte para trafegar na região.

Por enquanto a manutenção tem ocorrido através de termos de cooperação entre as duas prefeituras, sendo que a administração de Alto Paraíso está sempre socorrendo situações de urgência, porém por ser uma ponte de madeira em um rio largo, a cada chuva e enchente a ponte se torna mais perigosa e fica cada vez mais difícil manter mesma em condições de uso com segurança.

Por isso, o encontro desta manhã entre o prefeito de Alto Paraíso, João Pavan e o secretário municipal de Obras, Anderson Pagliari, com o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Carlos Magno, e os vereadores Enfermeiro Roneudo Soares e Jurandir Bengala de Porto Velho, e também o vereador Leandro Ambrósio de Alto Paraíso, para buscar soluções urgentes. A escolha do local da reunião, na própria ponte, foi decidida para que todos pudessem comprovar o estado de precariedade da mesma.

Por ser um valor muito alto para o orçamento das prefeituras construir uma ponte  acordos sugeridos foi unir forças entre as duas prefeituras e os legislativos municipais, pois se faz necessário para angariar fundos junto com os deputados que representam o Vale do Jamari por Alto Paraíso, e os deputados que representam o município de Porto Velho, juntamente com o Governo do Estado, unindo esforços em busca de recursos para tal empreendimento.

Ambos os poderes, Executivo e Legislativo dos dois municípios irão se reunir com os seus deputados, e dada a urgência da demanda, marcar um encontro junto com o Governo do Estado, deputados, prefeitos e vereadores, para debater sobre essa questão e tentar uma solução definitiva para esta questão.
da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.