Brasileiro vence campeonato mundial de montaria em touros

Brasileiro vence campeonato mundial de montaria em touros

 


Ao mesmo tempo em que futebol não tem dado tanto orgulho para o Brasil, um esporte nascido na pecuária projeta o país no exterior. O campeonato mundial de montaria em touros. Neste ano, os atletas brasileiros dominaram as primeiras posições da disputa.

A disputa é organizada pela Professional Bull Riders (PBR). Em tradução livre a marca significa Montadores Profissionais de Touro. A final do mundial ocorreu na segunda-feira, 22, em Fort Worth, no Texas.

Natural de Potirendaba, interior de São Paulo, Rafael de Brito, 30 anos, ficou na primeira posição e levou o prêmio de US$ 1 milhão. Assim como ele, outros quatro brasileiros, nascidos em cidades no interior, se classificaram entre os cinco melhores atletas no campeonato mundial de montaria em touros.

Brito é filho de peão de montaria e é profissional no esporte há cerca de dez anos. A chegada dele ao circuito internacional, porém, é recente. Ele começou a disputar fora do Brasil apenas em 2022, de acordo com o site PBR Brazil, ou seja, no ano anterior à vitória no mundial.

Na classificação final, a segunda e a terceira posição também são de atletas nascidos em cidades no interior do Brasil. Seus nomes são José Vitor Leme (26 anos), Kaike Pacheco (28) e Wingson Henrique da Silva, nascidos em Ribas do Rio Pardo (MS), Itatiba (SP) e Naviraí (MS), respectivamente.

da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.