Flávio Bolsonaro desiste de candidatura à prefeitura do Rio

Flávio Bolsonaro desiste de candidatura à prefeitura do Rio

 



O senador Flávio Bolsonaro (PL) anunciou em seu Twitter que não vai disputar a eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2024. Na publicação desta quinta-feira, 18, o parlamentar disse que seguirá ajudando a capital fluminense no Senado Federal.

A decisão foi tomada depois de um conselho do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve hoje no Senado. Mais cedo, Flávio declarou que sairia candidato caso Bolsonaro “abraçasse” a candidatura e reforçou que “a palavra final é dele”.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-chefe do Executivo disse que “Flávio quer muito a candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro e acredita que pode melhorar a cidade, replicando as boas práticas e resultados positivos que conseguimos enquanto fui presidente”. Disse também que o filho precisa atuar em Brasília. “Ele foi muito importante no Senado durante o meu governo e preciso dele lá, fazendo articulação política e ajudando o Estado do Rio de Janeiro.”

A visita de Bolsonaro ao Senado

Bolsonaro compareceu ao Senado na tarde desta quinta-feira. Ao deixar o Congresso Nacional, comentou o resultado das eleições do ano passado, a expectativa sobre o arcabouço fiscal, o depoimento à Polícia Federal (PF), as manifestações do 8 de janeiro e a maneira como seu partido, o PL, irá agir em relação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre o pleito de outubro do ano passado, quando perdeu a disputa pela Presidência da República, Bolsonaro foi direito: “Página virada”. Ele avisou que seu objetivo agora é conversar com outros partidos, para saber qual estratégia será adotada ao decorrer de 2023. Em relação às futuras disputas eleitorais, o ex-presidente também foi sucinto. Para Bolsonaro, o trabalho para 2026 só será iniciado depois das eleições municipais de 2024.

da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.