Juíza que condenou Lula por caso do sítio assume a Lava Jato

Juíza que condenou Lula por caso do sítio assume a Lava Jato

                                     Juiz Eduardo Appio foi afastado nesta segunda-feira


Juíza federal Gabriela Hardt Foto: Gil Ferreira/ agência CNJ

A juíza federal substituta Gabriela Hardt assumiu o posto de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, logo após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidir afastar o juiz Eduardo Appio, nesta segunda-feira (22). De forma provisória, a magistrada passará a ser responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná.

Conforme noticiado nesta segunda, Gabriela Hardt já demonstrou interesse em mudar de vara. O pedido de remoção foi feito ao TRF-4, e ela indicou outras 35 varas que estão localizadas tanto na capital paranaense quanto nas cidades de Itajaí e Florianópolis, ambas em Santa Catarina, para ser alocada.

Leia também1 TRF4 afasta novo juiz da Lava Jato após acusações de ameaça
2 Juiz da Lava Jato: Senha LUL22 foi ato contra prisão de Lula
3 TRF-4 tira juiz desafeto de Moro e Deltan de delação de Palocci
4 TRF4 suspende multa de R$ 400 mil imposta à mulher de Cunha
5 TRF-4 suspende anulação da condenação de Sérgio Cabral

De acordo com a revista Veja, há grandes possibilidades da juíza substituta ser enviada para a capital catarinense, pois há uma vaga aberta entre as 28 consideradas no edital.

Hardt substituiu Sergio Moro no processo contra Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao sítio em Atibaia, em São Paulo. Em 2019, ela condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão. A sentença acabou anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assim como outros casos contra o petista na Lava Jato do Paraná.

Em março deste ano, a juíza foi responsável por assinar os mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos pela Polícia Federal contra nove suspeitos de planejar ataques a autoridades, entre as quais estaria Sergio Moro.

pleno news


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.