Moscou é atacada com drones

Moscou é atacada com drones

 




A capital da Rússia foi alvo de um ataque com drones nesta terça-feira, 30. Conforme o prefeito de Moscou, a ofensiva resultou em “danos menores a vários edifícios”, disse Sergei Sobyanin. “Todos os serviços de emergência da cidade estão no local”, afirmou.

A mídia estatal afirmou que duas pessoas ficaram feridas e edifícios foram danificados na capital russa. Um dos prédios atingidos fica no sul de Moscou e outro está localizado a sudoeste da capital russa, segundo a agência de notícias RIA.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que a Ucrânia é responsável pelo “ataque terrorista”. Todos os oito drones envolvidos no ataque lançados na capital russa foram destruídos, informou o ministério. “Três deles foram suprimidos por guerra eletrônica, perderam o controle e se desviaram de seus alvos pretendidos”, disse o comunicado. “Outros cinco drones foram abatidos pelo sistema de mísseis terra-ar na região de Moscou”.

Ucrânia nega envolvimento

país de Volodomyr Zelensky negou envolvimento nos ataques com drones na capital russa. “É claro que não temos nada a ver diretamente com isso”, disse o conselheiro ucraniano Mykhailo Podolyak, ao canal Breakfast Show no YouTube.

Ele também declarou que “o que está crescendo na Rússia é o carma que ela pagará gradualmente de forma agravada por tudo o que fizer na Ucrânia”.

da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.