Secretaria de Segurança pública realiza ativação do Conselho Comunitário de Segurança no Distrito de União Bandeirantes

Secretaria de Segurança pública realiza ativação do Conselho Comunitário de Segurança no Distrito de União Bandeirantes

 

O Secretário de Segurança Coronel Vital, preocupado com as questões de segurança pública nos Distritos de Porto Velho, determinou que a equipe do Núcleo de Polícia Comunitária, que  cumprissem o cronograma para monitoramento e criação do Conseg no Distrito União Bandeirantes, o Sargento Reis, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da SESDEC, apresentou o protocolo de segurança Escolar, ontem (18) pela parte da manhã  às 10:30h e à tarde a partir da 18:00hs, houve solenidade de posse do conselho Comunitário e segurança do Distrito de União Bandeirantes. 



Com vistas ao fortalecimento das ações e participação efetiva da sociedade nas questões que envolvem segurança pública dentro da comunidade em todos os Âmbitos.




Durante a visita  o Núcleo de Polícia Comunitária da SESDEC, e os alunos do Colégio Cesar Freitas Cassol, lembrou o dia 18 de Maio, onde é lembrado o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes .




O Projeto

A criação do CONSEG e regulamentada pelo Decreto Lei Estadual. Decreto nº 17.052, de 27 de agosto de 2012.

O Projeto Vizinhança Solidária visa conscientizar a comunidade da sua importância e das suas responsabilidades na segurança pessoal e coletiva, aproximando os vizinhos, desenvolvendo soluções e o olhar crítico para os aspectos de segurança da comunidade.


 Durante a reunião foi apresentada uma ferramenta de monitoramento de segurança inteligente ( camerite) que permitirá identificar infratores e reduzir a criminalidade, trazendo uma maior sensação de segurança para a população.

O Projeto é uma parceria Pública+ Privada onde a  comunidade e com a contrapartida de empresas interessadas em aderir ao projeto  com o sistema de monitoramento local e a  iniciativa pretende reduzir e acabar principalmente com crimes como furtos, roubos e queimadas que acontecem na região.

Cabe agora a união do Conselho, comunidade e empresas interessadas em aderir ao projeto, para que se torne uma realidade  em nosso Distrito de União Bandeirantes, buscando parcerias dos nossos representantes políticos. Não só no aspecto  segurança, também cobrar das autoridades municipais, estadual e federais, no tocantes as necessidades tais como : Iluminação em vias públicas, limpeza e podas de arvores em avenidas e ruas, saneamento básico, asfaltamento e encascalhamentos de avenidas e ruas, água tratada, torre de telefonia, uma UPA, mais uma ambulância,  construção do prédio do quartel da Polícia Militar, mais efetivos para a PM aqui em Bandeirantes, uma Delegacia da polícia judiciária, correios, instalação do CRÁS, instalação do prédio para administração do distrito com servidores  de limpeza e carpina, com sua lotação aqui no Distrito.



 Foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César F. Cassol  a 1º reunião com a participação da SESDEC e a Comunidade, onde foi empossado  o Conselho Comunitário e Segurança do Distrito de União Bandeirantes, escolhidos  por votação em assembleia, o Conselho ficou composto por: Presidente - Josivanio Medina, Vice Presidente - Paulo Lubiana, Secretário - Claudeir Pereira Neto e Tesoureiro - Antônio Carlos R. de Queiroz.


Programação:
Quinta feira - dia 18
10:30hs Visita da Sesdec  acompanhado do Conseg na Escola estadual César Cassol
- Apresentação do protocolo de segurança escolar, check list e orientações de  segurança.
13:30 hs Almoço e Reunião com o Conselho Comunitário de Segurança.
18:00 hs Solenidade de Ativação do Conselho Comunitário de Segurança e entrega da Portaria e Carta Constututiva.


 




da  redação  F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.