O 26º encontro do Foro de São Paulo será realizado neste ano em Brasília, de 29 de junho a 2 de julho. Esse será o 1º encontro do Foro de São Paulo depois da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O evento do grupo de esquerda terá como sede o Hotel San Marco e terá um pequeno desvio para o Arraiá do PT, a festa julina do partido.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado à reunião do Foro de São Paulo, mas só deve definir a presença em data mais próxima ao evento.
O encontro do Foro de São Paulo contará com workshops e palestras de representantes da Frente Sandinista de Libertação Nacional, da Nicarágua de Daniel Ortega; do Partido Socialista Unido da Venezuela, de Nicolás Maduro; e o Partido Comunista Cubano.
Além do PT, outros partidos de esquerda do Brasil devem participar: PDT, PCdoB, PCB, UP, PSTU e PSB. Apenas PT e PCdoB são filiados ao Foro de São Paulo.
O mote do evento deste ano é a “Integração regional para avançar a soberania latino-americana e caribenha”.
O Foro de São Paulo convoca as “forças progressistas, populares e de esquerda” a se reunirem para refletir e debater os desafios e direções que devem ser tomadas.
GB