Bolsonaro: “Deus não tocou no coração de Moraes até agora”

Bolsonaro: “Deus não tocou no coração de Moraes até agora”

 


Nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recorreu à intervenção divina para que atue no coração do ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para que o magistrado vote contra sua inelegibilidade.

– Quem sabe o Alexandre de Moraes tenha um momento de Deus tocar o coração dele. Até aqui, não tocou em momento algum – declarou o líder conservador.

Dos sete ministros que compõem a Corte Eleitoral, três já votaram contra Bolsonaro e um votou a favor do ex-presidente. Se houver mais um voto pela cassação dos direitos políticos, o ex-chefe do Executivo ficará inelegível por oito anos.

Alexandre de Moraes é o último a votar. Antes dele virão a ministra Cármen Lúcia e o ministro Kassio Nunes Marques.

Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação por promover uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, onde criticou o sistema eleitoral brasileiro e sobretudo a segurança das urnas eletrônicas e a falta do comprovante impresso do voto, a fim de permitir uma auditoria, caso haja qualquer dúvida.

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.