CIÊNCIA E ESPAÇO - CIDADE FLUTUANTE: JAPÃO CRIA “ARCA DE NOÉ” FUTURISTA PARA SALVAR HUMANIDADE

CIÊNCIA E ESPAÇO - CIDADE FLUTUANTE: JAPÃO CRIA “ARCA DE NOÉ” FUTURISTA PARA SALVAR HUMANIDADE

 Esta proposta inovadora de cidade integrará produção de alimentos, arquitetura,                           dados, energia e água em um sistema simbiótico.



O que a humanidade pode fazer em caso de uma possível extinção? Uma startup japonesa vem se preparando para isso e criou o projeto de uma “Arca de Noé” futurista com capacidade para cerca de 40 mil pessoas.

A Dogen City é uma cidade completa que flutuará no mar, com opções de turismo e até mesmo a capacidade de lançar foguetes. Esse colosso é projetado para sobreviver a mudanças climáticas severas e alterações no nível do mar.

Como vai funcionar? 

Apesar de parecer um projeto apocalíptico, a arca da startup N-Ark na verdade tem um tom muito mais turístico. Quando ficar pronta, a Dogen City deve se parecer mais com um resort de luxo do que com um abrigo de emergência.

Esta proposta inovadora integrará produção de alimentos, arquitetura, dados, energia e água em um sistema simbiótico que utiliza o azul profundo como uma nova e resiliente zona econômica chamada ‘NEW OCEAN’. 

Através da inovação empresarial oceânica privada, iniciaremos o ‘NEW OCEAN Consortium’, um negócio conjunto da indústria, academia e governo que integra várias indústrias, tecnologias, leis e regulamentos para a realização deste espaço econômico. ‘NEW OCEAN’ é um termo destinado à versão oceânica da inovação empresarial espacial privada ‘New Space’ iniciada pela Space X.

A cidade do futuro

O projeto da Dogen City é bastante real, tanto que são consideradas três camadas para garantir a sustentabilidade do local.

  • A primeira é a criação de uma cidade marítima independente e descentralizada, adaptável às mudanças climáticas, com foco na promoção do autocuidado físico e mental diário e na oferta de diversos programas. 
  • A segunda camada gira em torno da construção de uma infraestrutura de dados subaquáticos para ajudar a desenvolver o modelo de negócios marítimos. 
  • Por fim, a N-ARK quer aproveitar as águas abertas para criar uma nova indústria de turismo que se conecte ao espaço, usando o solo como local de lançamento e pouso para serviços de transporte de foguetes.

(olhardigital)


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.