Confira a íntegra do relatório da ação contra Bolsonaro no TSE

Confira a íntegra do relatório da ação contra Bolsonaro no TSE

 Resumo de 43 páginas foi lido pelo relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves


Ministro Benedito Gonçalves leu o relatório sobre o processo contra Bolsonaro Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Boa parte da sessão desta quinta-feira (22) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que abriu o julgamento da ação que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, foi destinada à leitura do relatório do ministro Benedito Gonçalves, relator do caso. Ao todo, o magistrado dedicou 1 hora e 58 minutos para a leitura das 43 páginas do resumo do processo.

O relatório é o trecho de uma sentença, ou voto no caso de um colegiado, no qual o magistrado resume o que está em julgamento. É nessa parte que, em suma, consta o pedido de um processo, a contestação, e o registro das principais ocorrências registradas na ação.

Leia também1 Lula elogia primeira-ministra da Itália: "Fiquei impressionado"
2 Jair Bolsonaro aciona STF e exige explicações sobre falas de Lula
3 TSE suspende julgamento de ação contra Jair Bolsonaro
4 Guarda Costeira acha destroços que podem ser de submarino
5 Advogado de Bolsonaro diz que ação do PDT é "impostora"

Em sua versão do resumo, Gonçalves narrou desde os ocorridos que motivaram a abertura do processo, neste caso a reunião, até as etapas mais recentes, como as alegações finais. Na sessão desta quinta, ainda falaram o advogado do PDT, Walber Agra; de Bolsonaro, Tarcísio Vieira; e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco.

Após as manifestações das partes, a sessão foi encerrada e a continuação foi marcada para a próxima terça (27). Ao todo, a Corte Eleitoral designou três sessões para decidir sobre o caso, a última delas está prevista para ocorrer na próxima quinta (29).

Confira o relatório lido pelo ministro Benedito Gonçalves nesta quinta.

pleno news



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.