Daniela e eu pagamos preço caro por apoiar Lula, diz Waguinho

Daniela e eu pagamos preço caro por apoiar Lula, diz Waguinho

 


O prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, (Republicanos-RJ), declarou que ele e sua esposa, a ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) pagaram “um preço muito caro” pelo apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado do Rio de Janeiro.

Nas palavras de Waguinho, o estado fluminense é um “território bolsonarista”, o que fez a posição do casal ser um desafio ainda maior. Segundo ele, seus filhos precisaram trocar de colégio após sofrerem ameaças.

– A ministra Daniela é de um estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso – disse o prefeito em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (12).

Waguinho defende que Daniela foi escolhida para ser ministra do Turismo como “cota pessoal” de Lula e não do União Brasil, partido do qual a ministra quer se desfiliar.

Waguinho e Daniela Foto: Pedro França /Mtur

Por exigência do partido, a saída de Daniela da pasta do Turismo está praticamente definida. Lula ainda terá uma conversa nesta semana com o prefeito Waguinho, para acertar “compensações” pela dispensa de Daniela, que podem incluir indicações para a chefia da Embratur. Mas o União Brasil já considera a Embratur como uma “extensão” do ministério.

Após rota de colisão com o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), Waguinho deixou o partido e se filiou ao Republicanos, assumindo o comando da legenda no Rio. Daniela e outros cinco deputados fluminenses entraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do União Brasil sem perder o mandato, sob o argumento de assédio político.

Embora a decisão judicial ainda não tenha saído, a ministra também já negocia a filiação ao Republicanos.


da redação FM Pleno News


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.