Exército se manifesta sobre caso Mauro Cid

Exército se manifesta sobre caso Mauro Cid

 


O Exército publicou uma nota sobre mensagens trocadas entre Mauro Cid, então assessor do presidente Jair Bolsonaro, e o coronel Jean Lawand Junior. Ambos estariam tramando uma intervenção militar para impedir a posse de Lula, em 2022.

“Opiniões e comentários pessoais não representam o pensamento da cadeia de comando do Exército brasileiro e tampouco o posicionamento oficial da Força”, diz o documento. Adiante, o Exército promete punir os responsáveis. “Na esfera administrativa, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no âmbito da Força”, garante.

Nota do Exército, sobre Mauro Cid

“Opiniões e comentários pessoais não representam o pensamento da cadeia de comando do Exército Brasileiro e tampouco o posicionamento oficial da Força.

Como Instituição de Estado, apartidária, o Exército prima sempre pela legalidade e pelo respeito aos preceitos constitucionais.

Os fatos recentes somente ratificam e comprovam a atitude legalista do Exército de Caxias.

Eventuais condutas individuais julgadas irregulares serão tratadas no âmbito judicial, observando o devido processo legal.

Na esfera administrativa, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no âmbito da Força.

Em relação à função do Cel Lawand, citado na matéria da revista Veja como Subchefe do Estado-Maior do Exército, este centro esclarece que o referido militar serve no Escritório de Projetos Estratégicos do Estado-Maior do Exército.

Por fim, consciente de sua missão constitucional e do compromisso histórico com a sociedade brasileira, o Exército reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos preceitos legais e preservação dos princípios éticos e valores morais.”


da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.