Uma operação deflagrada por autoridades policiais do estado de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (30), tem como base investigações realizadas pela Polícia Civil rondoniense que apura possíveis irregularidades na compra de equipamentos utilizados no chamado “Sistema Mobile” pela Polícia Militar em Rondônia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a investigação conduzida pela Polícia Civil rondoniense iniciou através de uma denúncia anônima que apontou fraude na compra de software, tablets e demais acessórios do programa, que auxilia no atendimento do registro de ocorrências.
“Ao analisar os dados obtidos através das medidas cautelares, os policiais civis de Rondônia constataram fortuitamente que a empresa investigada também transacionou com outras unidades da federação. Em Santa Catarina a mesma empresa presta serviços à Polícia Militar desde 2011”, destaca a Polícia Civil de Santa Catarina.
Denominada de Gênesis, a operação em Santa Catarina cumpre mandados de busca e apreensão na grande Florianópolis e tem ao menos quatro policiais militares da reserva remunerada como alvos.
Em Rondônia, a criação e manutenção do sistema ocorreu por meio de editais.
da redação