ma menina de 16 anos foi morta no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. Outra criança de 10 anos, que também estava na escola, está ferida e foi socorrida pelos bombeiros.
Segundo as informações publicadas inicialmente pelo portal g1, um ex-aluno da escola, de 21 anos, seria o responsável pelo ataque.
Ele teria ido até a direção da unidade solicitar o histórico escolar nesta manhã. Ainda não se sabe em qual situação ele efetuou os disparos. De acordo com a rádio Bandeirantes do Paraná, o autor disparou ao menos 12 vezes no local.
Na ação, o criminoso baleou a menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima, baleada na cabeça, foi socorrida em estado grave, segundo os bombeiros.
O autor dos disparos foi detido pela polícia logo depois do crime e encaminhado à delegacia da cidade.
Há pouco, o governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias por causa do ataque à escola.
Nota do governo do Paraná
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira, 19, alegando que solicitaria o seu histórico escolar.
Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.
Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
Flávio Dino manifesta solidariedade
Em um evento no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou sobre o ataque.
“É uma notícia muito triste. Eu quero em nome do governo mais uma vez manifestar solidariedade às famílias”, comentou.
da redação FM Revista Oeste