Milionários ‘fogem’ do Reino Unido

Milionários ‘fogem’ do Reino Unido

 



Mais de 3 mil milionários devem deixar o Reino Unido neste ano, de acordo com o Relatório de Migração de Riqueza Privada Henley de 2023. Isso transformará a ilha no terceiro maior perdedor de “ricaços” em todo o mundo, atrás apenas da China (-13 mil) e da Índia (-6 mil).

O relatório da consultoria Henley & Partners apresenta os mais recentes fluxos de entrada e saída de milionários em dólares — ou seja, a diferença entre o número de indivíduos com patrimônio investível de pelo menos US$ 1 milhão que se realocam e emigram de um país.

A Austrália deve atrair o maior fluxo líquido de milionários neste ano (5,2 mil), seguida dos Emirados Árabes Unidos (4,5 mil). Singapura ocupa o terceiro lugar, com um fluxo líquido de 3,2 mil milionários — o mais alto já registrado, seguido dos Estados Unidos, com uma entrada estimada de 2,1 mil “ricaços”.

A Suíça (1,8 mil) e o Canadá (1,6 mil) estão no quinto e no sexto lugares, respectivamente. Grécia (1,2 mil), França (mil), Portugal (800) e Nova Zelândia (700) completam a lista. Estima-se que Israel caia do Top 10, com influxo líquido de milionários definido para 600. É quase a metade dos 1,1 mil registrados em 2022.


Como aconteceu na última década, a China continua a perder o maior número de milionários em dólares para a migração. Andrew Amoils, diretor de pesquisa da consultoria New World Wealth, explica que “o crescimento geral da riqueza na China tem diminuído nos últimos anos, o que significa que os resultados recentes podem ser mais prejudiciais do que o habitual”.

Embora seja o segundo maior perdedor globalmente, os números de saída líquida da Índia devem cair para 6,5 mil em 2023, em comparação com o ano passado (7,5 mil). De acordo com Amoils, “essas saídas não são particularmente preocupantes, pois a Índia produz muito mais novos milionários do que perde à migração”.

O Reino Unido (3,2 mil) e a Rússia (8,5 mil) estão em 3º e 4º lugares, respectivamente, com Brasil (1,2 mil), Hong Kong (mil), Coreia do Sul (800), México (700), África do Sul (500) e Japão (300) completando a lista do Top 10 maiores perdedores milionários previstos para 2023.

da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.