Ministra de Lula quer uma mulher negra indicada ao STF

Ministra de Lula quer uma mulher negra indicada ao STF

 


A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, reforçou sua defesa para que uma mulher, sobretudo negra, seja indicada para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em meio às declarações, durante evento promovido pela Revista Piauí, em Brasília, nesta terça-feira (13), Anielle reconheceu que a decisão não cabe a ela.

– Me questionam agora sobre o STF, vou continuar com minha defesa, por mim, teria uma mulher negra e meu posicionamento é esse. Mas sou eu que decido? Não – declarou.

A ministra de Lula também afirmou que chegou a “jogar no ar” suas ideias sobre indicações ao Supremo, e que espera conseguir conversar melhor com o presidente.

– Eu joguei no ar num encontro, quando estava com ele [Lula], mas espero conseguir conversar para a próxima. As condições que defendo têm que estar colocadas na mesa. Se vai ser aceito ou não, não sei. Mas eu vou continuar dizendo que gostaria muito que fosse uma mulher – acrescentou.

Com a aprovação de Cristiano Zanin para a vaga do ex-ministro Ricardo Lewandowski, as únicas mulheres entre os 11 ministros do STF seguem sendo Rosa Weber e Cármen Lúcia. Rosa, no entanto, sairá em breve, quando completar 75 anos de idade no próximo dia 2 de outubro. Com isto, o presidente Lula terá que fazer mais uma escolha para a Corte ainda este ano.

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.