Moro responde ‘previsão’ de Janja sobre Gleisi no Senado

Moro responde ‘previsão’ de Janja sobre Gleisi no Senado

 




O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) respondeu à “previsão” da primeira-dama Janja, sobre a deputada federal Gleisi Hoffmann voltar ao Senado.

“A fala da esposa de Lula foi uma falta de respeito aos 1,9 milhão de eleitores paranaenses que me escolheram para o Senado e igualmente à Justiça Eleitoral”, disse Moro, na quinta-feira 29. “Mas já percebemos — e os franceses também — que o respeito à democracia e à lei não é o forte do casal Lula.”

Há dois dias, Janja publicou uma foto ao lado de Gleisi chamando-a de “futura senadora”.

Segundo o jornal O Globo, Gleisi e Zeca Dirceu (PT-PR) já dão como certa a cassação de Moro, alvo de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral paranaense, por suposto abuso de poder econômico e caixa dois. Dessa forma, ambos disputam a cadeira de Moro, que ainda não existe.

Se Moro for cassado, Gleisi e Dirceu poderão participar da eleição suplementar que deverá ocorrer no ano que vem, sem renunciarem aos cargos que ocupam atualmente.

Os dois tentam se viabilizar e, para isso, buscam atrair o apoio de Requião pai e Requião Filho, que migraram do MDB para o PT em 2022. Requião Filho também quer disputar a vaga do ex-juiz da Lava Jato.

“Havendo uma negativa do PT, nós vamos procurar o nosso espaço”, disse Requião Filho ao Globo. Há até mesmo uma reunião marcada entre Requião Filho e Dirceu para tratarem da vaga.

da redação FM Revista Oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.