Não fraudei nenhum documento’, diz General Dias

Não fraudei nenhum documento’, diz General Dias

 



O General Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), negou, nesta quinta-feira, 22, ter fraudado os documentos do GSI sobre o 8 de janeiro. A declaração aconteceu, nesta quinta-feira, 22, durante a CPI do 8 de janeiro do Distrito Federal (DF).

Conforme revelou o jornal O Globo, a comparação entre dois relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) mostrou que o GSI adulterou o primeiro relatório de inteligência enviado a uma comissão do Congresso.

A fraude seria para retirar dos documentos os registros de que o general foi informado por mensagens enviadas para seu celular que alertavam sobre os crescentes riscos de tumulto e de invasões na Praça dos Três Poderes.

“Não fraudei nenhum documento”, disse. “A Abin respondeu à solicitação do Congresso com um compilado de mensagens de aplicativo, em que tinha dia e tempo, na coluna do meio o acontecido e na última coluna a difusão. Esse documento tinha lá ‘ministro do GSI’. Não participei de nenhum grupo de WhatsApp, eu não sou o difusor daquele compilado de mensagens. Então aquele documento não condizia com a realidade. Esse era um documento. Ele foi acertado e enviado.”


da redação FM Revista Oeste 

 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.