Pedro Guimarães é processado pela Caixa por forçar funcionário a comer pimenta.

Pedro Guimarães é processado pela Caixa por forçar funcionário a comer pimenta.

 


A Caixa Econômica Federal está processando seu ex-presidente Pedro Guimarães (foto) para cobrar dela indenização paga pelo banco a um empregado que foi coagido pelo executivo a comer pimenta e ouviu dele comentários homofóbicos, informa O Globo.


Participante frequente das lives do então presidente Jair Bolsonaro, Guimarães foi demitido da Caixa em junho de 2022, após virem à tona acusações de assédio sexual e moral contra ele. Em março deste ano,ele se tornou réu e passou a responder criminalmente pelos episódios.

No ano passado, o banco estatal foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais a um funcionário, por um caso ocorrido em 2020, durante evento do programa Caixa Mais Brasil no Amazonas.

De acordo com a denúncia, Guimarães colocou pimenta nos pratos de empregados da Caixa durante um jantar e os obrigou a comer. Quando viu um dos empregados pingando limão sobre a refeição para tentar disfarçar o ardor, o executivo o chamou de“bambi”, termo homofóbico usado em referência a torcedores do São Paulo.

Segundo a Folha, relatos de funcionários da Caixa ao Ministério Público do Trabalho afirmam que forçar os funcionários do banco a comer pimenta era uma prática comum de Guimarães.

A defesa do executivo tem alegado que as ações judiciais contra seu cliente são“jogadas políticas”da atual direção da Caixa.

da redação FM Terra Brasil

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.