Foto: David Rose – WPA Pool/Getty Images.
De mudança para a África a divórcio com briga pela guarda dos filhos, o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle está na mira das especulações midiáticas. De acordo com o site estadunidense RadarOnline, a notícia da suposta separação dos duques de Sussex chegou aos ouvidos dos integrantes da monarquia britânica, incluindo o rei Charles, que arquitetou um plano para caso o caçula decida retornar ao núcleo da família real.
Segundo o portal, Charles está receoso quanto a receber o filho na realeza e oferecê-lo de volta as regalias reais. Para que o príncipe retorne ao Reino Unido, o rei impôs uma dura condição: Harry precisará se divorciar de Meghan. Esposa do monarca, a rainha Camilla apoia a opinião do marido. Ela e o enteado somam desavenças.
“Ele sente falta do filho e adoraria ter uma conversa franca com ele, mas isso é impensável enquanto Meghan estiver em cena. As consequências que surgiriam daí seriam prejudiciais. Não compensa”, enfatizou uma fonte próxima da realeza ao RadarOnline.
Outro ponto levantado pelo informante é que Meghan exerce “total” influência sobre Harry, por isso, Charles só o aceitaria de volta sozinho, ou seja, separado oficialmente da ex-atriz de Hollywood. A relação entre pai e filho está bastante azedada. Os duques de Sussex optaram por renunciar aos papéis no alto escalão real em março de 2020. Eles se casaram em maio de 2018. Atualmente, são pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 2.
Conforme publicou a revista britânica OK!, Charles se sente cansado de ver o nome do caçula estampando as manchetes dos jornais com ataques à realeza. O príncipe lançou um livro de memórias e uma série documental com revelações bombásticas dos membros da família real. Recentemente, o duque de Sussex testemunhou diante de juiz em um processo contra uma empresa de comunicação e, na ocasião, fez mais relatos chocantes da vida na monarquia.
Burburinho
O portal português Flash! defende a tese de que o matrimônio dos duques de Sussex terá um ponto-final em breve. “Das muitas notícias que chegam dos Estados Unidos, a que mais provocou surpresa é que o casal estaria separado há quase quatro meses”, escreveu o site. O tabloide usou como embasamento o sumiço de Harry e Meghan em eventos. “Mostram-se cada vez menos juntos e, quando surgem em público, já não se vislumbram sinais de cumplicidade”, continuou.
Créditos: Metrópoles