Rondônia é um dos quatro estados com a maior mortalidade em acidentes de trânsito envolvendo uso de álcool

Rondônia é um dos quatro estados com a maior mortalidade em acidentes de trânsito envolvendo uso de álcool

 




Porto Velho, Rondônia - Rondônia está entre os estados brasileiros com as maiores taxas de mortalidade em acidentes de trânsito envolvendo o consumo de álcool, segundo dados do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa).

Em 2021, o estado registrou mais de 8 óbitos por 100 mil habitantes:

Tocantins - 11,8 mortes por 100 mil habitantes

Mato Grosso - 11,5

Piauí - 9,3

Rondônia - 8,4

Mato Grosso do Sul - 7,7

A média nacional foi de 5 mortes por 100 mil habitantes no mesmo ano.

Internações

O estado também foi destaque no ranking de internações causadas por acidentes de trânsito envolvendo o consumo de álcool em 2021. Cerca de 61,4 internações por 100 mil habitantes foram causadas por esse tipo de incidente.

Nos primeiros lugares, a frente de Rondônia, ficam Piauí (85,2), Espírito Santo (72,7) e Mato Grosso do Sul (62,5). O estado que apresentou o menor índice de internações causadas por esse tipo de acidente foi o Amazonas (11,8).

Acidentes com vítimas

O número de acidentes com vítimas não fatais também é alto no estado. Só na capital rondoniense, foram contabilizadas mais de 3 mil vítimas em todo o ano de 2022.

Porto Velho - 3.316

Ji-Paraná - 972

Ariquemes - 747

Cacoal - 532

2023

Apenas nos primeiros quatro meses de 2023, Porto Velho registrou mais de 2 mil acidentes de trânsito, sendo o dobro do ano anterior, quando foram contabilizados pouco mais de mil acidentes no mesmo período.

No interior do estado, o município com o maior número de acidentes no período é Ariquemes, com 300, seguido de Ji-Paraná, com 290, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública.


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.