TRETA EM GUAJARÁ-MIRIM - Depois de 'desobedecer' Antônio Bento, secretário de Fazenda é exonerado pela Prefeita Raissa Paes

TRETA EM GUAJARÁ-MIRIM - Depois de 'desobedecer' Antônio Bento, secretário de Fazenda é exonerado pela Prefeita Raissa Paes

 A usurpação do poder por parte do marido da prefeita Raissa Paes, segue sem que a justiça tome qualquer providência, apesar de procedimento instaurado no MP.



Dessa vez parece que o marido da prefeita de Guajará-Mirim foi longe demais, e a vários dias a própria prefeita está "sumida" da cidade. Segundo comentários correntes nas redes sociais da pérola do Mamoré, ela supostamente foi novamente agredida por Antônio Bento, que a deixou muito machucada, e tudo porque ela autorizou o então secretário de fazenda SEBASTIÃO DE SOUZA SILVA, conhecido popularmente como "TIÃO", a realizar alguns pagamentos de fornecedores, que BENTO não queria que pagassem, e isso causou a fúria do empresário, que desde o começo da atual gestão, usurpou o poder de sua esposa, e conduz a administração com mão de ferro. 

"Tião" estava no comando da Secretaria de Fazenda desde o dia 01 de janeiro de 2021 e era pessoa de confiança de Raissa Paes e um dos grandes apoiadores de sua campanha vencedora na eleição passada, mas segundo pessoas próximas ao casal Bento, "Tião" nunca baixou a crista para o Bento, mas também jamais tinha entrado em atritos, só que agora Bento passou dos limites e ORDENOU que Raissa exonerasse seu auxiliar de confiança, e isso acabou acontecendo através do Decreto 14.923/GAB-PREF/2023 assinado por Raissa no mesmo dia de toda a confusão com seu esposo, em 07 deste mês, e depois, ninguém mais teve noticias da gestora.


Já na data do dia 12 deste mês, a prefeita assinou outro decreto, o de Nº 14.927/2023/GAB-PREF/2023 nomeando o servidor publico concursado MARTINS FIRMO FILHO como secretário Interino de Fazenda, até o Bento escolher seu substituto.

MP INERTE

Desde o inicio da atual gestão, mais de uma centena de denuncias já foram protocoladas na 3ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, e mais de uma centena já foram arquivadas sem que procedimentos de investigação seja aberto, e a própria população que tinha o Ministério Público como o guardião da justiça, já não procura mais porque acham que adianta, e assim a cidade vai seguindo produzindo escândalos após escândalos, todos protagonizados pelo "Casal Real".

APESAR DA INERCIA...

Antônio Bento é alvo de quatro procedimentos investigativos por parte da promotoria de justiça, e todos bem recentes: Processo nº 2023001030008201 (PECULATO) instaurado no dia 01.06.2023 através de um Inquérito policial. 

Também no dia 01.06 o MP instaurou o processo nº 2023001030008173 (USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PUBLICA) também proveniente de um inquérito policial.

No dia 30 de janeiro deste ano, depois de uma denuncia de flagrante de utilização de maquinas pesadas pertencentes à prefeitura de Guajará-Mirim, bem como de servidores municipais, em propriedade particular, promovido pelo senhor ANTONIO BENTO, em situação de flagrante usurpação de função pública com conhecimento da gestora, o MP instaurou o processo 2023001010001353, esse com andamento mais recente na classe de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

No dia 23 do mês passado, a 2ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, através de Inquérito Policial, instaurou o Processo de nº 2023001001030007630 com a classe de VIOLÊNCIA CONTRA MULHER e no dia 05 deste mês o MP encaminhou o feito para um órgão interno.

Enquanto tudo isso acontece, ANTONIO BENTO SEGUE DESAFIANDO A JUSTIÇA.





Blog do Caldeiras

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.