O vídeo de 2019 mostra um posicionamento diferente do que o senador tem no momento
Circula pelas redes sociais um vídeo onde o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) aparece criticando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes.
Gravado em abril de 2019, o vídeo é um trecho do discurso de Rodrigues no plenário do Senado Federal. Na época, o STF abriu um inquérito contra críticos da Corte para apurar injúrias e ameaças virtuais contra os ministros.
Leia também1 Lula vai se reunir com primeira-ministra de direita da Itália
2 Joe Biden vê risco "real" de Putin utilizar armas nucleares
3 Nikolas sobre relatora da CPMI do 8/1: "Passando vergonha"
4 Advogado de Bolsonaro no TSE diz que ampla defesa foi violada
5 Atores revelam dificuldades com salários baixíssimos da Globo
Vários senadores se manifestaram contra a questão e Randolfe se juntou a eles, por acreditar que o STF estava extrapolando suas competências.
No vídeo, o senador amapaense chama a ação de Moraes de “censura”, “inquérito descabido, sem pé, nem cabeça” e cobra para que o Senado faça o impeachment de Moraes.
– O Senado é a casa da mediação e do julgamento dos ministros do Supremo. É aqui o local de investigação em que pode ocorrer impeachment. Se membros da mais alta Corte do país, responsáveis pela guarida da Constituição, ao invés de fazê-lo, a rasgam, se isso não for crime de responsabilidade, nada mais será – declarou.
O vídeo voltou a circular e o senador Magno Malta (PL-ES) fez questão de compartilhá-lo em suas redes.
ASSISTA:
pleno news