Michelle, Tarcísio, Zema: quem são os “herdeiros” de Bolsonaro para 2026

Michelle, Tarcísio, Zema: quem são os “herdeiros” de Bolsonaro para 2026

 

Foto: Arte Metrópoles

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível e condenar o ex-presidente por abuso de poder político abriu espaço para que novos nomes da direita bolsonarista concorram entre si para garantir o protagonismo nas eleições presidenciais de 2026

Nesta semana, ao ser questionado sobre a possibilidade de nomes como o de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e o do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), despontarem como seus sucessores, Bolsonaro disse que com ele “fora do jogo político”, há “vários bons nomes por aí”

Atualmente, três nomes vêm sendo citados no entorno de Jair Bolsonaro como possíveis sucessores do ex-presidente. Além de Tarcísio e Michelle, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também é visto como uma boa aposta para liderar a direita bolsonarista nas próximas eleições gerais.

Por fora, correm ainda o ex-ministro do Desenvolvimento Regional e atual senador Rogério Marinho (PL-RN), e dois filhos de Bolsonaro, o senador Flávio (PL-RJ) e Eduardo (PL-SP.

TBN


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.