Acadêmico manauara fazia um trabalho de campo, quando teve a embarcação surpreendida por outra. Foram 20 dias na UTI. O quadro de saúde ainda requer cuidados.
No dia 06 de outubro deste ano, o biólogo manauara, Ewerthon Batista, de 27 anos fazia um trabalho de campo com as tartarugas do Rio Guaporé. Durante o trabalho, a embarcação que o jovem estava, foi envolvida em um acidente com outra lancha. O episódio aconteceu de madrugada no Rio Guaporé, no município de São Franscisco, na fronteira com a Bolívia.
O acidente foi tão violento que Ewerthon teve um traumatismo craniano. Na época, o acadêmico foi transferido de UTI aérea para Manaus (AM), onde permaneceu por 20 dias lutando pela vida. Apesar dos esforços, o estado de saúde dele, segundo a própria família, ainda requer cuidados. Com o quadro de saúde debilitado, os gastos aumentaram.
Os familiares do universitário resolveram pedir doações de qualquer valor. O recurso seguirá para ajudar nas despesas. Caso alguém se solidarize, aqui mesmo de Rondônia, a esposa de Ewerthon, a professora universitária Marcela Magalhães, deixa a própria chave do pix para os depósitos: marcelasmbio@gmail.com.
Qualquer ajuda é bem recebida. Leia a reportagem completa, que narra toda a história do acidente com o universitário no Rio Guaporé, acessando
Por Emerson Barbosa
da redação FM News Rondônia