Exército de Israel destrói casas de lideranças do Hamas em Gaza

Exército de Israel destrói casas de lideranças do Hamas em Gaza

 

    Militares isralenses na guerra contra o Hamas Foto: EFE/Forças de Defesa de Israel


O Exército de Israel afirmou neste domingo (19) que destruiu várias casas de dirigentes do grupo terrorista Hamas na cidade de Gaza, onde realizaram incursões nos bairros residenciais de Sheikh Ijlin e Rimal para identificar “infraestruturas terroristas”.

– Encravadas no bairro de Rimal estão as residências de altos cargos do Hamas, que assumiram o controle dos edifícios da área para realizar e dirigir atividades terroristas – explicou o Exército israelense, que divulgou um vídeo que mostra soldados atacando casas desse bairro.

Leia também1 Polícia do Rio apreende carros da comitiva de Taylor Swift
2 Turista que foi ao RJ para show de Taylor Swift é morto em assalto
3 Flávio Bolsonaro apoia Milei: "Se libertar da esquerda"
4 Fernández vota em Buenos Aires e pede "respeito à democracia"
5 Supremo aceitou 63% dos pedidos para anular vínculo de emprego

O Exército de Israel também indicou que na operação foram localizados cerca de 35 poços de túneis subterrâneos, um “grande número” de armas e “vários terroristas foram eliminados”.

– Soldados da Brigada de Paraquedistas, juntamente com o Corpo Blindado, o Corpo de Engenharia e a Força Aérea Israelense, operaram nas áreas de Sheikh Ijlin e Rimal para identificar e destruir infraestruturas e ativos do Hamas – disse o comunicado militar.

As tropas também operaram em uma base militar do Hamas pertencente à unidade de inteligência da organização, onde foram encontrados “depósitos de munições e sete lançadores de foguetes”. Além disso, durante a madrugada, o Exército israelense atacou “muitos” alvos do grupo terrorista nas cidades de Jabalia, Beit Lahia e no bairro de Zaytun, no norte da Faixa, antes de avançar sua ofensiva em direção ao sul.

A guerra entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro, com um ataque do grupo terrorista contra o território israelense que deixou mais de 1.200 mortos e cerca de 240 sequestrados, que ainda estão sendo mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza. As tropas israelenses já recuperaram os corpos de pelo menos dois reféns.

*EFE

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.