Deputado exibiu a multidão cantando "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" em ato que ocorre neste domingo
Presente na manifestação pacífica que ocorre na Avenida Paulista na tarde deste domingo (26), o deputado federal Gustavo Gayer publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o grande volume de participantes com “apenas três dias de divulgação”.
– […] Essa foi a manifestação mais rápida da história. A gente achou que não ia dar muita gente. Foram três dias, mas quer saber? Olha isso aqui! Três dias! Só três dias de divulgação! – comemorou o deputado em cima de um trio elétrico.
Leia também1 Após morte de Cleriston, direita convoca ato para este domingo
2 PGR denuncia Gayer por racismo contra Almeida e injúria a Lula
3 Deputados federais pedem ao STF investigação contra Janones
4 Aliados de Bolsonaro reagem ao fim de escolas cívico-militares
5 Gayer: “Feminismo é um câncer que f**** com a sociedade”
Ao evidenciar seu entusiasmo com a avenida tomada por manifestantes, o parlamentar exibiu em seu vídeo o coro entoado pela multidão de verde e amarelo.
– Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!
A manifestação ocorre em defesa do “Estado Democrático de Direito” e em protesto pela morte do réu dos atos de 8 de janeiro, Clériston Pereira da Cunha, que estava no presídio da Papuda, no Distrito Federal, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e veio a óbito no dia 20 deste mês.
Alguns parlamentares também atribuem o evento a um pedido popular de impeachment de Alexandre de Moraes, apontado por muitos como o responsável pela morte de Clériston, já que o réu tinha parecer favorável à sua liberdade, expedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) desde setembro, mas que nunca foi apreciado pelo ministro.
pleno news