GRAVE: Gleisi Hoffmann insinua pedir cassação de concessão do Estadão por "criar história" da Dama do Tráfico

GRAVE: Gleisi Hoffmann insinua pedir cassação de concessão do Estadão por "criar história" da Dama do Tráfico

 

    Foto: Alessandro Dantas.

Nos últimos dias, uma série de declarações e ações têm levantado preocupações sobre a liberdade de imprensa no Brasil. A mais recente envolve a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, que utilizou as redes sociais para fazer denúncias sérias sobre o jornal Estadão e a concessão de uma rádio. Segundo Gleisi, há uma denúncia de que o Estadão tenha forçado um jornalista a criar a narrativa da " Dama do Tráfico". Essa situação acende um alerta sobre as possíveis tentativas de calar a imprensa e restringir a liberdade de expressão, algo que só ocorre em regimes autoritários.

No caso em questão, Gleisi Hoffman insinuou que a concessão da rádio obrigava uma postura mais favorável ao governo, o que representaria uma clara tentativa de censura. Além disso, utilizou uma denúncia não confirmada do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal para embasar suas alegações, o que levanta dúvidas sobre sua veracidade.

É importante ressaltar que a imprensa livre desempenha um papel fundamental em uma sociedade democrática. Os meios de comunicação têm a responsabilidade de informar a população de forma imparcial e questionar as autoridades quando necessário. Tentativas de ameaçar ou censurar a imprensa colocam em risco não apenas o direito dos jornalistas de fazer seu trabalho, mas também o direito dos cidadãos de se manterem informados.

A rede X fez um alerta que a denúncia apresentada por Gleisi Hoffman acerca do Estadão pode ser falsa.

Gravíssima denúncia feita ao MPT-DF sobre a fabricação do 'escândalo da dama do tráfico' pelo Estadão para fazer parecer que é simpático ao crime organizado. Matéria da revela que repórteres envolvidos relataram assédio e humilhação por parte da editora de política do jornal em Brasília e disseram que o conteúdo mentiroso contra o ministro foi turbinado e divulgado também pela rádio do Estadão. É escandaloso o uso de uma concessão pública para difamar o governo. Outro dia alguém disse aqui nas redes, se uma reportagem está sendo usada pela extrema direita bolsonarista pra fazer fake news e propagar ódio então é a prova que esse jornalismo deu errado.

O fato é que a Primeira-Dama do Tráfico esteve dentro do subgoverno do Lula Bilontra por afinidades de ideias. Admira, Irma Grese do Petismo. Não vi dama nenhuma de tráfico nenhum levando pautas para os ministros do Presidente Bolsonaro: Moro Boca de Disquete e o grande…



Gleise, vamos pautar a legislação da democratização da mídia. É preciso abrir espaço para novos grupos midiáticos, tanto nas TVs, quanto nas rádios. A democracia seria muito mais fortalecida se tivéssemos um contraponto à visão de mundo distorcida da Globo, da Record e de outros…
Show more
147
1K
A imprensa golpista não vê a hora de fomentar outro golpe. Se nada for feito contra as fakes da grande imprensa isso poderá acontecer novamente.
109
583
Os velhos "defensores da imprensa" usando uma denuncia vazia (que qualquer um pode fazer) para atacar jornalista que investiga o governo. Não é a toa que querem pautal PL de censura! O autoritarismo de vocês só serve pra quem tá na folha de pgto da Secom! O Brasil continuará…
Show more
102
1.4K
Gravíssimo é vocês insistirem nisso. Sendo que está tudo provado e documentado. Seria salutar para todos se simplesmente vocês admitissem o erro. Se os bozolistas estão usando um erro de vocês, problema de vocês. Deixaram pingando a bola na área, e o inimigo chutou.


TBN
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.