Em estado de embriaguez plena, aluna precisou ser levada para o hospital.
Tem sido cada vez mais comum imagens de estudantes surgindo em vídeos consumindo bebida alcoólica. O cenário? O interior das instituições de ensino pelo Brasil. Em Rondônia, a cena se repete. Desta vez, o flagrante foi em Guajará-Mirim, município de Rondônia, distante 333 km da capital Porto Velho.
Numa instituição de ensino que não teve o nome divulgado, alunos bebiam em sala de aula. O problema só veio à tona após uma estudante que integrava o grupo dos menores infratores ser apontada por estar em sala de aula em estado de embriaguez.
A situação virou caso de polícia, com a denúncia pelo corpo docente. De acordo com informações, os estudantes ingeriam bebida alcoólica em recipientes fingindo ser água, quando na verdade se tratava de bebida alcoólica.
Ambos foram identificados e, segundo a direção da escola, sofrerão sanções. Após o episódio, a estudante precisou ser encaminhada para o Hospital Regional, onde foi constatada a ingestão de álcool pela garota.
Apesar de constrangido, o pai da aluna disse apenas que tem o costume de levar a filha para a escola e que, por volta das 15h de quarta, 22/11, foi avisado de que a filha estava bêbada. A polícia irá investigar o crime e, conforme o resultado do inquérito, medidas deverão ser tomadas pela instituição educacional.
Por Emerson Barbosa -
da redação FM News Rondônia