Lula oficializa indicações de Dino para STF e Paulo Gonet para PGR

Lula oficializa indicações de Dino para STF e Paulo Gonet para PGR

                       Indicações foram oficializadas na tarde desta segunda-feira


Flávio Dino e Paulo Gonet Fotos: Isaac Amorim/MJSP // Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou, nesta segunda-feira (27), o ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída de Rosa Weber, e o subprocurador-geral da República Paulo Gonet para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os dois nomes serão analisados pelo Senado.

Dino e Gonet se reuniram com o presidente no Palácio do Alvorada antes de o petista embarcar para Riad, capital da Arábia Saudita, em uma viagem para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes. Depois, Lula seguirá para a Alemanha, retornando ao Brasil em 5 de dezembro.

Leia também1 Além de Dino, Lula se reúne com possível escolhido para a PGR
2 Lula retoma viagens estrangeiras com tour no Oriente e Alemanha
3 Rachadinha: Em áudio, Janones cobra salário de assessores; ouça
4 Cotado para o STF, Flávio Dino se reúne com Lula no Alvorada
5 Lula escolheu Flávio Dino para o STF e Gonet para a PGR, diz jornal

As indicações foram encaminhadas para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de acordo com publicação da equipe de Lula no X (antigo Twitter). Os dois nomes serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Após essa etapa, os nomes são submetidos ao plenário da Casa.

Minutos após a confirmação da indicação para o Supremo, Flávio Dino agradeceu a Lula e afirmou que dialogará para ter o apoio dos senadores.

– O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade – disse Dino em seu perfil no X.

*Com informações AE

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.