Inscrições de processo seletivo para instrutores do Pronatec Bioeconomia começam dia 11 de dezembro

Inscrições de processo seletivo para instrutores do Pronatec Bioeconomia começam dia 11 de dezembro

 O processo seletivo é destinado ao público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo.

        
João Albuquerque e Daiane Mendonça


O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) publicou na segunda-feira (4), o edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de bolsistas instrutores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Bioeconomia para Amazônia Legal.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 17 de dezembro, no site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam as orientações para os candidatos, podendo ser acessado no link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-13-2023-idep-grca-pronatec-bioeconomia-para-amazonia-legal-bolsa-formacao-processo-seletivo-publico-simplificado-de-bolsistas-instrutores/

Entre os objetivos do Pronatec estão a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de formação inicial continuada. Com inscrições gratuitas, o processo seletivo é destinado ao público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da administração pública federal, estadual ou municipal, desde que atenda à compatibilidade da carga horária.

ECONOMIA VERDE

Para o Governo de Rondônia, a seleção de professores instrutores na área de bioeconomia é relevante, tanto para a economia local quanto à sustentabilidade, tendo em vista que serão ofertados cursos direcionados a oportunidades em profissões futuras, que surgem com os avanços na economia verde, conciliando crescimento econômico com preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Por João Albuquerque / Secom/Gov-RO

da redação FM Nesw Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.