Um pastor tentou convencê-lo a receber o ministro em seu gabinete, mas o senador não aceitou
O senador Magno Malta (PL-ES) confirmou nesta quarta-feira (6) que realmente é a voz dele no áudio que viralizou há alguns dias, onde ele se coloca contra a confirmação de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao participar da audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, o parlamentar fez questão de denunciar que o áudio foi enviado para um pastor evangélico que tentou convencê-lo a receber Dino em seu gabinete.
Leia também1 Cantora Taylor Swift é eleita pessoa do ano pela revista Time
2 Ataque a tiros em universidade em Las Vegas deixa várias vítimas
3 SP: Tarcísio critica distorções da reforma tributária do Senado
4 Alesp: Sessão de privatização da Sabesp é suspensa após confusão
5 Ladrão fica seminu ao tentar invadir empresa e acaba preso
Sem citar o nome do líder religioso, Malta deixou claro que esta pessoa estaria buscando votos para garantir que Dino seja aprovado no Senado Federal na próxima semana.
O senador capixaba, não aceitou a orientação do pastor e resolveu mandar um áudio para dizer que jamais receberia o atual ministro da Justiça, porque ele o conhece bem e sabe quem ele é, portanto, é contrário à sua indicação e escolha.
– Eu o conheço, ele é comunista confesso, a bíblia dele foi escrita por Lênin, ele diz que é comunista graças a Deus e isso é tirar com a cara dos cristãos. Quem é comunista é contra o cristianismo – diz Magno Malta no áudio.
Em outra parte, o senador declara que o indicado de Lula para o STF sabe o que fez com o Brasil no dia 8 de janeiro e também que queimou propositalmente as imagens de seu ministério que registravam a movimentação no dia dos atos.
E não é só isso, o parlamentar diz que Dino “faz escárnio do Parlamento”, destratando os deputados federais e virando as costas para os mesmos.
Ouça: