Marcos Rocha doa indenização à instituição de caridade depois de vencer processo contra jornalista

Marcos Rocha doa indenização à instituição de caridade depois de vencer processo contra jornalista

 

Augusto Nunes publicou matéria contra Governador acusando-o sem prova alguma de diversos crimes 

Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha utilizou suas redes sociais nessa semana para registrar o cumprimento de uma promessa que fez em 2022 quando processou o jornalista Augusto Nunes, que o ofendeu e publicou denúncias mentirosas contra o Governador. À época, quando moveu a ação contra o jornalista, Rocha relatou que não queria o dinheiro, apenas a justiça reparando o dano causado por Augusto Nunes, e que o valor recebido pela indenização seria revertido a uma instituição de caridade. 

Nesta semana, com a ação transitada em julgada, o Governador recebeu a indenização e foi até a sede da associação Pestalozzi, onde destinou o recurso integral. “Não divulgo minhas ações sociais, mas hoje torno esta pública para incentivar as pessoas a não pagar o mal com o mal, pelo contrário: amar ao teu próximo mesmo na dificuldade”, comentou o Governador. 

Em abril de 2022, o juiz da quinta vara cível de Porto Velho, Dalmo Antônio de Castro Bezerra, julgou procedente a ação de indenização por dano moral movida por Marcos Rocha contra Augusto Nunes. O Jornalista publicou uma matéria mentirosa intitulada “Cafajestes no poder”, cujo subtítulo trazia uma afirmativa dando conta que o Governador de Rondônia teria desviado vacinas contra Covid-19, fraudado relatórios e exportado doentes pra outros Estados. 

O magistrado anotou na sentença que Nunes fez sérias acusações contra o Governador de Rondônia sem certificar a veracidade das informações que estava imputando ao chefe do executivo rondoniense.

da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.