Megaoperação da PF é preparada para capturar ex-deputado de Rondônia que está foragido

Megaoperação da PF é preparada para capturar ex-deputado de Rondônia que está foragido

 


PORTO VELHO- Jidalias dos Anjos Pinto, mais conhecido como Tiziu, 53 anos, entrou na lista de procurados da Interpol após uma operação realizadas pelas superintendências da polícia federal em Rondônia e Roraima. Ele é investigado pela Operação Forja de Hefesto que mira um esquema de venda de cassiterita extraída ilegalmente da terra indígena Yanomami para empresas multinacionais.


Tiziu também é investigado pelas acusações de organização criminosa, lavagem de dinheiro e usurpação de patrimônio da união. De acordo com a investigação ele seria dono de maquinários que operam no território Yanomami.

No inquérito da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, já havia um mandado de prisão preventiva pela justiça federal. Tiziu Jidalias é empresário, foi deputado estadual de Rondônia entre 2007 e 2010 e ainda foi candidato à prefeitura de Ariquemes pelo Solidariedade em 2020.

Baleado em 2021

Há dois anos, Tiziu sofreu uma tentativa de sequestro em Roraima, segundo a Polícia Civil. Tiziu foi baleado com três tiros durante um assalto com tentativa de sequestro em Boa Vista. O crime aconteceu no bairro Mecejana, em 22 de dezembro de 2021, na zona oeste de Boa Vista. Durante a ação, os criminosos conseguiram pegar o dinheiro de Jidalaias e efetuarem disparos contra ele.

Tiziu está foragido há dez dias, desde a data em que foi pedida a prisão dele

Veja aqui o mandado de prisão



por Mais RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.