Prefeitura destaca trabalho em parceria com a Marinha do Brasil

Prefeitura destaca trabalho em parceria com a Marinha do Brasil

 

       Trabalho inclui orientação, prevenção e fiscalização da navegação no rio Madeira


Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, é o Dia do Marinheiro, e a Prefeitura de Porto Velho reconhece e destaca o trabalho desses profissionais para a garantia da segurança da navegabilidade e outras medidas que geram proteção na navegação fluvial.

O trabalho da Defesa Civil Municipal de Porto Velho, de auxiliar as comunidades ribeirinhas nas fases de cheia e de seca do rio Madeira, entre outras tantas ações, ocorrem em parceria com a Marinha do Brasil, que através da Capitania Fluvial promove uma série de medidas de prevenção, orientação e fiscalização da navegação.

"A Marinha auxilia e fiscaliza as margens do rio Madeira, junto com a Defesa Civil Municipal, trabalho de prevenção e orientação aos pescadores e aos ribeirinhos, com a finalidade de garantir a navegabilidade e também proteção das famílias que residem às margens do rio", explicou o gerente de operações da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz.

NAVEGAÇÃO

A Marinha emitiu na semana passada um decreto em que autoriza a navegação noturna, para comboios e embarcações, após o rio Madeira atingir o nível superior a 6 metros.

Por cerca de quatro meses, a navegação noturna ficou suspensa, em razão do baixo nível do rio Madeira, que atingiu índices históricos.

DIA DO MARINHEIRO

O Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, homenageia o Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, em sua data natalícia (13/12/1807). Marquês de Tamandaré é o patrono da Marinha do Brasil.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho


da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.