A servidora já estaria traumatizada, pois na Assembleia, para ir em algum gabinete, ficava muito tempo esperando
Uma servidora da Assembleia Legislativa ficou presa em um elevador do Centro Político Administrativo (CPA) na última segunda-feira (11), mas o blog só conseguiu as imagens nesta terça-feira (12). O problema com os elevadores já vem acontecendo há algum tempo. Alguns deles estão sem uso e outros aparentam problemas, com partes das “paredes” parecendo que vão desencaixar.
Pelas cenas é possível ver que alguém tenta acalmar a servidora, que não consegue sair do elevador, pois as portas não abrem. Está correto. O blog já tinha alertado que, em caso assim, não adianta gritar, porque gritos não farão a porta abrir.
A servidora teria dito que era feliz e não sabia, pois na Assembleia Legislativa tinha que esperar por muito tempo para conseguir vaga em um dos dois únicos elevadores disponível para todos, que dão acesso aos andares onde estão os gabinetes dos deputados. Na Assembleia muita gente afoita entra quando o elevador está lotado, mas simplesmente é emitido um discreto aviso a as portas não fecham. É preciso que os demais avisem que o peso está excessivo.
Isso mesmo. Existe gente muito destemida ou sem noção, achando que podem lotar um elevador. Trata-se de gente que nunca ouviu falar que elevador cai.
Acontece que na Assembleia Legislativa as portas dos elevadores não travam com gente dentro. A servidora, apavorada, era feliz na Assembleia Legislativa, mas não sabia disso até ir ao prédio do CPA.
O órgão que deveria cuidar da estrutura do CPA é a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp). A superintendente é Semáyra Gomes.
Há alguns dias já tinham ocorrido reclamações, pois em um dos prédios somente um elevador estava funcionando. Os demais estavam interditados. Talvez seja melhor interditar também o que travou com a servidora da Assembleia dentro e determinar que todos usem as escadarias. Para disfarçar a falta de gestão é possível inventar algum programa ligado à área de saúde. Aqui vai a ideia de um slogan: “Suba as escadas e tenha uma vida saudável”.