AGU quer convencer evangélicos a apoiarem regulação das redes

AGU quer convencer evangélicos a apoiarem regulação das redes

 Aprovar o PL das Fake News será uma prioridade para o governo Lula


Advogado-geral da União, Jorge Messias Foto: José Cruz/Agência Brasil

O advogado-geral da União, Jorge Messias, confirmou em entrevista à CNN que foi escalado pelo governo Lula a convencer os parlamentares evangélicos a votarem favoravelmente ao projeto de lei que visa regulamentar as redes sociais.

Para isso, ele busca conversar com cada deputado ou senador que faça parte da Frente Parlamentar Evangélica, com o intuito de conquistar os votos necessários para que o projeto parado na Câmara possa avançar.

Leia também1 Papa mostra preocupação com as prisões de padres na Nicarágua
2 Terremoto de magnitude 4,1 atinge o sul da Califórnia
3 Mulher dá detalhes da briga que levou homem a pular do navio
4 Vítimas reagem e matam chefe do PCC durante roubo no Guarujá
5 Quatro jovens morrem dentro de BMW em Balneário Camboriú

– Farei corpo a corpo com os evangélicos. O governo precisa dialogar, pois os evangélicos são vítimas de fake news também – disse Messias.

O AGU declarou ainda que “aprovar o PL das fake news será a coisa mais importante no primeiro semestre”, por isso, seu trabalho junto aos evangélicos será primordial.

Além da questão sobre a liberdade de expressão nas redes, há outros pontos delicados no projeto 2630/2020. Entre eles, transferir recursos das plataformas digitais para grandes grupos de comunicação.

A Bancada Evangélica é uma das mais reticentes em apoiar o texto. Por isso, Messias terá uma reunião com ministros do governo para lapidar uma estratégia para conseguir convencer os parlamentares.

pleno news


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.