De Cerejeiras para o Mundo: Cristian Ribera é ouro Copa do Mundo de Esqui Cross Country, na Itália

De Cerejeiras para o Mundo: Cristian Ribera é ouro Copa do Mundo de Esqui Cross Country, na Itália

 A prova ocorreu no último sábado (27). Ele marcou 2min52s51 para ficar com o título na categoria sitting. 



          

O rondoniense Cristian Ribera ganhou mais um destaque mundial ao conquistar a medalha de ouro na prova de sprint 1km da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico, em Toblach, realizada na Itália. A prova ocorreu no último sábado (27). Ele marcou 2min52s51 para ficar com o título na categoria sitting.

De Cerejeiras para o Mundo: Cristian Ribera é ouro Copa do Mundo de Esqui Cross Country, na Itália - News Rondônia

Na prova, Cristian liderou a fase qualificatória e também venceu sua bateria semifinal em Toblach. Já na final, marcou 2min52s51 no trajeto de 1km para levar a medalha de ouro.

“Chegou a tão esperada, tão sonhada e tão trabalhada medalha de ouro em copa do mundo. Somente agradecer a todos que fizeram parte deste grande momento e a todos que sempre estão comigo me ajudando e me apoiando!”, comemorou em publicação no Instagram.

Ontem (28) o atleta voltou a falar sobre competições em sua modalidade. “Participamos de 4 provas, foram dois top 4 nos 10kms, Campeão do Sprint ontem e vice nos 5k hoje (…) mas as provas não acabaram não, ainda temos um sprint para correr na cidade de Martell aqui na Itália também, então fiquem ligados por aí”, comentou.

QUEM É CRISTIAN

Nascido em Cerejeiras, interior de Rondônia, Cristian Ribera nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades. Em busca de tratamento, mudou-se para São Paulo ainda na infância. Ele disputou os Jogos Paralímpicos de Inverno em PyeongChang-2018 e Pequim-2022.

Cristian tem duas medalhas mundiais na prova de sprint, uma prata e um bronze, obtidos nos dois últimos anos. Além do esqui cross-country, Cristian também compete no atletismo. Ele participou dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, onde conquistou quatro medalhas na classe T54.


da redação FM News Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.