“Foi armadilha da esquerda”, diz Jair Bolsonaro sobre atos de 8/1

“Foi armadilha da esquerda”, diz Jair Bolsonaro sobre atos de 8/1

 Ex-presidente também criticou a desproporcionalidade das penas impostas aos manifestantes


Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na sexta-feira (5), durante entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os atos radicais no Distrito Federal, em 8 de janeiro, foram uma armadilha da esquerda, e rechaçou a narrativa da esquerda sobre tentativa de golpe de Estado.

– Nós temos a certeza de que aquilo foi uma armadilha por parte da esquerda. Infelizmente, não foi para frente a investigação. Nem o próprio general G. Dias fez parte do corpo final da CPMI. Então, a CPMI não serviu para absolutamente quase nada. Lamentável. Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador nunca foi de fazer isso aí – declarou o líder conservador.

Leia também1 Sem provas, Lula acusa Bolsonaro de planejar ataques de 8/1
2 Nikolas critica "apagão" da mídia para abafar caso Choquei
3 Exército conclui que não houve crime de militares no 8/1
4 Barroso relembra 8/1: "Mistura de religião com ódio"
5 Gilmar: "Responsabilidade de Bolsonaro no 8/1 é inequívoca"

O presidente de honra do PL também discordou da desproporcionalidade das penas impostas aos réus do 8 de janeiro, e lembrou que “nem traficante pega 17 anos de prisão”.

– Lamentamos também as punições altíssimas que as pessoas sofreram. Até porque são culpadas, segundo o relator do STF, de uma tentativa armada, de mudar o Estado Democrático de Direito. E nenhuma arma foi encontrada – observou.

O ex-presidente citou o perfil dos manifestantes e descartou a intenção de golpe de Estado.

– Quem vai dar golpe com velhinhos, com pessoas idosas com bíblia debaixo do braço, com a bandeira na outra mão, com pessoas do povo, com vendedor de algodão-doce, com motorista de Uber, com menor de idade, com criança?

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.