Malafaia diz que Moraes é “réu confesso” e que “não tem moral”

Malafaia diz que Moraes é “réu confesso” e que “não tem moral”

 Para o pastor, todo o processo do 8 de janeiro conduzido por Moraes se torna nulo por parcialidade


Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem classificou de “réu confesso” pelas revelações acusatórias promovidas em entrevista concedida ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (4). Sem apresentar qualquer prova, Moraes disse ao jornal carioca ter descoberto, na esteira dos atos de 8 de janeiro, três planos que atentariam contra sua vida.

– Primeiro lugar: a quem acusa, o ônus da prova. Cadê as provas, Alexandre de Moraes, dessas acusações graves? – questionou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Leia também1 Malafaia envia recado a senadores que apoiam Dino: "Víbora que vai morder vocês"
2 Malafaia: "Ditador desgraçado, Alexandre de Moraes, tem sangue nas tuas mãos"
3 Malafaia sobre Moraes: “Eu não tenho medo desse cara”
4 "Ditador Alexandre de Moraes, a sua casa vai cair", diz Malafaia
5 'Todo ditador é covarde, injusto e mau', diz Malafaia sobre Moraes

Em seguida, Malafaia ressaltou que Moraes, na condição de vítima, não teria a imparcialidade exigida pela lei para julgar os processos oriundos dos atos de 8 de janeiro.

– Senhor Alexandre de Moraes, o senhor não tem moral, não tem condições legais, jurídicas, pra fazer o que o senhor fez, condenar essas pessoas. Sabe por quê? (…) O senhor faz parte do processo, declaração sua. Como é que o senhor julgou essas pessoas, e ainda mais sem o devido processo legal, e no Supremo Tribunal Federal, se o senhor faz parte? Se o senhor tinha, previamente, conhecimento que haviam planos para tentar matá-lo, o senhor jamais poderia julgar essas pessoas. É nulo todo o seu julgamento contra essas pessoas – declarou.

O líder religioso prometeu fazer novas declarações sobre o que chamou de “pseudogolpe” e “narrativa bandida”, na próxima segunda-feira (8), quando os referidos atos radicais no Distrito Federal completam um ano.



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.