SAÚDE: Governo Lula vai dar continuidade a 84 obras paradas em Rondônia

SAÚDE: Governo Lula vai dar continuidade a 84 obras paradas em Rondônia

      As construções seguem paradas ou abandonadas, heranças das gestões passadas.

         Ricardo Stucker


Em todo o Brasil, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já anunciou que até 2026, pretende dar continuidade a cerca de 5.5 mil obras voltadas para a saúde.  Essas construções seguiam paradas ou abandonadas, e fazem parte de heranças das gestões anteriores.

SAÚDE: Governo Lula vai dar continuidade a 84 obras paradas em Rondônia
HR Guajará-Mirim

No estado de Rondônia, a previsão do governo federal é concluir (84 obras) paralisadas.  O estudo aponta, principalmente para a conclusão de Unidades Básicas de Saúde (USB) e Unidades de Pronto Atendimentos (UPA).

Além disso, “as oficinas ortopédicas entram na política de planejamento”.  Em nota, a União orientam os estados do prazo da solicitação de “obras paralisadas ou inacabadas” que passou a contar a partir de 15 de janeiro com a publicação de uma portaria pelo Ministério da Saúde (MS), assinada pelo presidente da República.

O resultado da melhoria integra o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas implantado no governo de Lula. Os estados e os municípios que se cadastrarem ainda terão vantagens. O MS estima investir R$ 18,3 milhões para Rondônia. O recurso é voltado apenas para análise da variação das planilhas de custos.

SAÚDE: Governo Lula vai dar continuidade a 84 obras paradas em Rondônia - News Rondônia

Por Emerson Barbosa 
da redação FM News Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.