Vídeo viraliza ao expor rede entre Choquei, Mynd e governo

Vídeo viraliza ao expor rede entre Choquei, Mynd e governo

 Agência de marketing de influência estaria por trás da criação de conteúdos falsos para gerar engajamento


Documentário “Choquei – Lacrando Vidas”, de Daniel Penin Foto: YouTube Daniel Penin

Viralizou no YouTube um documentário sobre o caso Choquei a rede de produção de notícias feitas pela agência Mynd8, que trabalha com os maiores influenciadores do Brasil e também com as páginas de fofoca.

Produzido por Daniel Penin, o documentário Choquei – Lacrando Vidas traz informações sobre a empresa e o que pode estar por trás da fake news que foi criada pelos perfis que fazem parte da rede, resultando na morte da jovem Jéssica Canedo.

Leia também1 Militares fazem vaquinha para pagar dívidas de Mauro Cid
2 Gleisi rebate fala de Haddad sobre as eleições em 2026
3 Pousada dá nome a prato em homenagem a Michelle Bolsonaro
4 Mãe e padrasto são suspeitos de assassinato de garoto de 11 anos
5 Passageiros presenteiam motorista que virou o ano ao volante

Em menos de 24 horas de lançamento, o vídeo teve mais de 900 mil visualizações e se tornou um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.

Penin foca o documentário falando na responsável pela agência, Fatima Pissarra, e em todo o trabalho que a empresa, que tem como uma das sócias a cantora Preta Gil, faz com os seus agenciados.

O vídeo fala de várias matérias que foram criadas e do montante de dinheiro que a empresa consegue para seu squad, incluindo dinheiro vindo do governo federal.

Com a repercussão do documentário, a Mynd8 retirou o site do ar e Pissarra limitou os comentários de suas redes sociais, evitando críticas de opositores.

Assista:




pleno news
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.