Jornalista foi detido com mais cinco pessoas na Operação Dama de Ferro, da Polícia Civil
O jornalista Marcelo Roberto Ferreira Carrião, de 51 anos, foi preso por tráfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (28), sendo apontado como principal fornecedor de substâncias ilegais para uma organização criminosa. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Dama de Ferro, conduzida pela Polícia Civil.
Carrião, que é ex-apresentador do SBT, teria recebido o apelido de Vovozinho na organização criminosa.
Leia também1 Homem é suspeito de matar três pessoas e beber o sangue delas
2 PF tenta prender três pessoas em nova fase da Operação Lesa Pátria
3 Polícia prende homem com duas tornozeleiras eletrônicas
4 Colunista do UOL defende crime e prega perseguição aos direitistas
5 Boulos alega ameaças e troca Celta por carro blindado
– Marcelo, cujo apelido é Vovozinho, seria o principal articulador e fornecedor de drogas para esse pessoal. Estamos apurando, agora, de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes – explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais, ao G1.
O jornalista foi detido com outros cinco suspeitos. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão na região, e ainda falta localizar três pessoas.
O delegado acrescentou que também foram localizadas três estufas de plantação de maconha em uma casa no bairro Vila Matias.
– Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga que ainda estamos apurando. Neste, em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos – disse.
A defesa de Carrião alega que a droga era para consumo próprio do jornalista.
– O Marcelo tem mais de 50 anos idade e jamais teve, até o presente momento, nenhum tipo de apuração por crimes dessa natureza. Ele, na verdade, faz uso de entorpecente, e a droga apreendida hoje na residência dele destinava-se ao consumo próprio. Marcelo tem quase 30 anos de jornalismo, uma empresa de transportes, sempre exerceu labor lícito. Trabalha desde os 14 anos – disse o advogado Marcelo Cruz ao jornal O Globo.
Marcelo Carrião já passou pela extinta TV Manchete e Rede Record. Seu trabalho mais recente foi no SBT, onde ficou entre 2012 e 2024. Ele ocupava a bancada do SBT Notícias nos finais de semana e feriados.
Casado e pai de dois filhos, Carrião se identifica nas redes sociais como “um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida”. Ao G1, o SBT informou que Carrião “não trabalha mais no local e não tem nada a declarar”
pleno news